Aos 20 e tantos anos o tempo não é mais seu amigo, ele passa tão rápido que você nem consegue aproveitar.

Num dia você ta almoçando com parentes e/ou amigos comemorando a virada do ano, quando você "pisca" o olho já é Junho e agora como você já cresceu, não existe férias e você tem que trabalhar normalmente.

Metade do ano já se foi, você resolve fazer planos para ver se consegue aproveitar os outros 6 meses do ano. Planeja iniciar um curso de idiomas ou até mesmo sua pós graduação, pretende arrumar um namorado, juntar uma grana pra comprar seu próprio carro, visitar aquele amigo que mora longe, ler mais livros ou até mesmo realizar aquela viagem dos sonhos...


Mas ai você se depara com seu mais novo inimigo que já é conhecido, o tempo ... 
E novamente seus planos vão por água abaixo, os livros e séries você não consegue mais ler/assistir porque trabalha até tarde e chega tão cansado em casa que não tem vontade de fazer nada. As viagens, pós graduação, visita a amigos são interrompidos por um amigo do tempo: o Dinheiro, ou melhor... a Falta de Dinheiro.... Seus pais não bancam mais suas contas, você tem mil e uma dívidas que nem sabem de onde vem e seus planos não dão certo e com isso você conhece uma nova parceira: a Frustração.

Essa parceira que chega pra atrapalhar tudo, faz você chorar e realmente cair no fundo do poço, faz você desacreditar em si mesmo e muitas vezes, faz você levar a vida ao invés de vive-la.

Sobre profissões seus pais e avós não sabem o que você faz, para eles trabalhar anos na mesma empresa é algo positivo, para quem está na crise dos 20 é algo impensável. 

Tudo isso acontece ao mesmo tempo que você sai de balada, conhece gente nova, chora de tanto rir, come Mc Donalds e pede sorvete como uma criança de 5 anos, assiste desenhos bobos e documentários interessantes e no fim descobre que a solidão não é tão ruim, descobre que os poucos amigos que tem hoje valem mais do que os muitos e que a vida é cheia de fases e que cabe a nós passar por cada uma.

Feliz 20 anos!

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Formada em Publicidade, loira por opção, Potterhead assumida. Uma menina que não entende nada de moda ou maquiagem mas mesmo assim ama esse assunto. Fã de séries, filmes e livros e que encontrou na escrita um refúgio. Aquela que está brincando de crescer
By: Sah Espósito. Tecnologia do Blogger.

O que você procura?

Meus amigos

Me segue vai