FIM DE PROVAS... HORA DE COMEMORAR!!

Oi meninas.... 
Ultimo ano da faculdade é tudo uma loucura: TCC, provas, trabalhos... tudo isso estressa e me faz ficar longe de vocês e do blog!!! Por isso, nas horas de aperto, o melhor remédio é um docinho mágico chamado BRIGADEIRO!!!

Vocês sabiam que o brigadeiro é um doce tipicamente brasileiro? Um docinho simples feito com chocolate em pó (ou achocolatado mesmo), manteiga, leite condensado e chocolate granulado (para decorar) que pode ser feito na panela no fogão (meu preferido) ou até mesmo no microondas é a alegria de aniversários, encontro de amigos, filme, frio.. enfim... vai bem em todos os momentos! rsrs

No sul do país o Brigadeiro é chamado de Negrinho..... Porém, por que nos outros lugares é chamado Brigadeiro??
Brigadeiro é um cargo militar que vem abaixo somente de general. Conta-se uma história popular que o nome do doce é inspirado no militar brigadeiro Eduardo Gomes, que se candidatou para a presidência da república nos anos 1946 e 1950, e vendia os docinhos nas festas e comícios para arrecadar fundos para a sua campanha. (Fonte: Wikipédia)


Existe aqueles que gostam do doce enroladinho com chocolate granulado, outros que gostam de raspar a panela (essa sou eu!), outros que preferem com frutas, algumas que comem para aliviar TPM, outros porque estão felizes e comemorando, outros inovam e dão de presentes (panelinhas bonitinhas com a versão molinha do doce, ou até mesmo as bolinhas dentro caixinhas decoradas)... enfim... BRIGADEIRO é como Futebol... Preferência Nacional!



Enquanto procurava a história desse doce dos deuses, descobri uma doceria que me deixou com água na boca:: a Maria Brigadeiro de São Paulo, que reúne o melhor doce em embalagens lindas e sabores diferenciados (avelã, cherry, menta, kit TPM... humm deu uma vontadinha).... Pena que é lá é tudo meio carinho (aproximadamente R$ 3,00 cada brigadeiro oO) e a loja é longe pra minha pessoa.

Enfim... já que não tem de lá, faço em casa mesmo e sem medo de ser feliz.... Afinal a vida é para ser celebrada e o brigadeiro ta ai pra nos ajudar a isso neah....
Mas e vocês perguntam pra mim: E o regime como fica?
Por brigadeiro... tudo é permitido!!!






Beijinhos e muitos brigadeiros pra vocês!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Formada em Publicidade, loira por opção, Potterhead assumida. Uma menina que não entende nada de moda ou maquiagem mas mesmo assim ama esse assunto. Fã de séries, filmes e livros e que encontrou na escrita um refúgio. Aquela que está brincando de crescer
By: Sah Espósito. Tecnologia do Blogger.

O que você procura?

Meus amigos