Heyy galera... hoje 13 de junho é o Dia Mundial do Rock.





O Rock marca presença em nossas musicas desde os anos 50. Nascido nos EUA, o ritmo teve influencia doo blues, da musica coutry, jazz e até a musica clássica). Este ritmo foi criado com a idéia de ter musicas "rapidas, dançante e pegajosas".

Pra quem acha que Rock é gritaria e instrumentos pesados está enganado eElvis Presley é um exemplo disso.
Considerado o Rei do Rock, Elvis ficou marcado por suas musicas dançantes e irreverentes, além de batidas ousadas e roupas marcantes.

Outro exemplo de artistas que fizeram história no Rock, são os Beatles, uma banda Londrina que conquistou o mundo com suas batidas influenciadas no Jazz dos suburbios londrinos.


Mas como nasceu o DIA MUNDIAL DO ROCK?!

O Rock foi trilha sonora de rebeldes e jovens que queriam uma vida e um mundo melhor.
Pensando nisso em 13 de julho de 1985 foi realizados um show simultanio em diversos países com o objetivo principal de acabar com a fome na Etiopia.
Depois de 20 anos, foi organizado um show ainda maior, voltado para que os lideres do grupo econômico, G8. O objetivo era que esses perdoassem dividas externas dos paises mais pobres afim de acabar com a miséria do mundo.

A partir dai o dia 13 de julho se tornou o dia do Rock'n Roll


O Rock tem mais de 50 anos, e quem curte seu ritmo tem estilo próprio que vai desde taxinhas e caveiras até a boa jaqueta de couro e o velho converse All Star. Ou seja, Rock não é modinha, mas cria moda e dita tendencias (muitos acessórios Rocker são usados também para quebrar aquele estilo indefeso, como uma jaqueta de couro com vestidinho florido).


No Brasil, o Rock desembarcou na decada onde a Bossa Nova predominava, mas mesmo assim a Jovem Guarda marcou presença com o ritmo que virou preferencia dos jovens.



Além disso, o Rock foi trilha sonora da época da ditadura, musicas criticando o governo se tornaram hino na boca do jovens.
Cazuza, Renato Russo, Raul Seixas foram aqueles que impulsionaram o Rock nacional.
Na terra do samba existem muitos rockeiros e a prova disso é o Rock'in Rio, um dos maiores eventos de musica do mundo nasceu no Brasil.

No ano passado (2011) o Rock in Rio voltou ao seu país natal e agitou milhares de pessoas com varios ritmos.
Como os jovens da epoca da ditadura, nesse evento os jovens colocaram a boca no mundo contra o politico José Sarney, ao som de Capital Inicial cantando "Que país é esse?", o juventude se mostrou que se preocupa com a política.

Como boa fã de Rock Nacional, me despeço ao som de Cazuza e se o dia do rock foi bom, que a noite do  Rock seja ainda melhor pra vocês.. sabe porque?!


PORQUE HOJE É DIA DE ROCK BEBÊ....






                                                              Bjinhus 

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Formada em Publicidade, loira por opção, Potterhead assumida. Uma menina que não entende nada de moda ou maquiagem mas mesmo assim ama esse assunto. Fã de séries, filmes e livros e que encontrou na escrita um refúgio. Aquela que está brincando de crescer
By: Sah Espósito. Tecnologia do Blogger.

O que você procura?

Meus amigos