Um filme que conta a história de um dos maiores músicos/compositores do Rock Nacional... 

Essa frase resume bem a história do filme "Somos tão Jovens", estrelado por Thiago Mendonça como o saudoso Renato Russo.
Sem ser sensacionalista, o filme mostra os dilemas de um jovem que vive em Brasília em plena época de ditadura, porém esse mesmo jovem quer botar a voz no mundo e usa o bom e velho Rock para isso.
Inspirado na biografia de Renato Russo, o filme não conta a sua vida, mas sim como ele surgiu para o mundo da música a partir do Aborto Elétrico chegando até a Legião Urbana.
Ah! Mais um fato que me fez ficar apaixonada pelo filme, a trilha sonora quase inteira é composta pelos grandes sucessos como: Eduardo e Mônica, Faroeste Caboclo, Geração Coca-Cola, entre outros.

Ou seja, a cultura brasileira em sua raiz sendo apresentada a todos os públicos, idades e gostos musicais e se tornando orgulho de jovens brasileiros!

Para quem quiser saber mais, segue abaixo a sinopse retirada diretamente do site do filme e o trailer: 

O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro.


Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Formada em Publicidade, loira por opção, Potterhead assumida. Uma menina que não entende nada de moda ou maquiagem mas mesmo assim ama esse assunto. Fã de séries, filmes e livros e que encontrou na escrita um refúgio. Aquela que está brincando de crescer
By: Sah Espósito. Tecnologia do Blogger.

O que você procura?

Meus amigos