Oi galera...
Quem assistiu TV no dia de hoje viu a loucura que foi a chagada do Papa Francisco ao nosso país, e ouviu mais ainda falar sobre o grande encontro chamado Jornada Mundial da Juventude, e por isso resolvi falar um pouquinho disso.

"A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro instituído  pelo Papa João Paulo II com o objetivo de unir jovens  com o propósito de ouvir, acolher e partilhar a palavra de Deus, a fé, esperança e a unidade, ou seja, mostrar aos jovens do mundo a mensagem de Cristo e através desses jovens, mostrar o rosto de Cristo.
A JMJ é realizada com intervalo de 2 a 3 anos, e escolhida como sede um país onde é realizado celebrações, vigílias, missas, partilhas, catequeses e o encontro dos jovens com o Papa.
Em 1984, o Papa João Paulo II entregou aos jovens uma cruz de madeira (simbolo da fé católica), para que esta seja carregada pelo mundo como simbolo de amor a Cristo. Esta Cruz é um dos símbolos da JMJ e roda o mundo até chegar ao país onde será realizada o próximo encontro da JMJ. O segundo símbolo da jornada é o ícone de Nossa Senhora, como sinal de presença materna para estes jovens que deixam seus países e são chamados a evangelizar pelo mundo. (Ambos vieram em minha cidade durante a procissão por nosso país... foi uma das melhores experiências que já tive <3)
Em 2011 ocorreu a JMJ em Madri/Espanha e no ultimo dia de encontro foi entregue para nós Brasileiros a honra de receber a JMJ nesse ano de 2013 em nosso país."




Pois é, este ano o Brasil foi abençoado com a JMJ, estamos recebendo jovens de diversos países para um encontro de fé e de amor.
Sei que muitas bençãos irão acontecer neste encontro, e não somente o Rio de Janeiro, mas todo o país será abençoado.

Precisamos de uma juventude Santa, precisamos de paz e de amor em nosso país e somos nós jovens que podemos fazer isso pelo país.








“Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Formada em Publicidade, loira por opção, Potterhead assumida. Uma menina que não entende nada de moda ou maquiagem mas mesmo assim ama esse assunto. Fã de séries, filmes e livros e que encontrou na escrita um refúgio. Aquela que está brincando de crescer
By: Sah Espósito. Tecnologia do Blogger.

O que você procura?

Meus amigos